Amigos seguidores

quarta-feira, julho 18, 2012

A maior estátua equestre do mundo

Na Mongólia, na cidade de Tsonzhin-Boldog, a 54 km a sudeste da capital Ulan Bator, existe uma enorme estátua equestre do antigo imperador mongol Genghis Khan, que viveu entre os anos de 1162 a 1227. É o maior monumento existente no planeta em referência ao grande imperador dos mongóis, e a maior estátua equestre construída no MundoA estátua está situada numa colina onde, segundo a lenda, Genghis Khan teria encontrado um chicote dourado que o acompanhou em todas as batalhas. Saiba mais seguindo o post.

A construção do monumento custou mais de US $ 4 milhões aos mongóis. A ideia é de que ele irá ajudá-los a melhorar a indústria do turismo. O autor do projeto foi o escultor J. Erdenebileg e a abertura oficial ocorreu em 26 de setembro de 2008.


A estátua tem 40 metros, excluindo os 10 do pedestal. Ela é coberta com aço inoxidável pesando 250 toneladas e é cercada por 36 colunas, representando as conquistas do Império Mongol de Genghis Khan.


No pedestal de dois andares estão instalados uma galeria de arte, um museu, sala de jogos, restaurante, loja de souvenirs e sala de conferências.


Na cabeça do cavalo existe uma plataforma de observação.

3 comentários:

Marina Linhares disse...

Quanto tempo o escultor deve ter levado para fazer isso!!! Estupendo!

martinealison disse...

Spectaculaire et écrasant à la fois...

Gros bisous.

Fernando Zepka disse...

Muito legal!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...