Amigos seguidores

sábado, julho 07, 2012

Até pode parecer uma pintura num quadro, mas não é...




Cedric Flight é um arquiteto paisagista francês, que ficou famoso como fotógrafo de plantas. A cerca de 10 anos ele passou a se interessar por fotografar a casca das árvores, e esta paixão, como ele diz, literalmente revolucionou sua vida. A casca é uma parte vital da árvore, e através delas ele pode revelar - para aqueles que sabem como olhar - incríveis e variadas formas pitorescas. Em suas obras, Cedric centra-se na cor e textura das cascas de madeira natural. Hoje sua coleção reúne quase 20.000 imagens das 500 espécies de árvores que fotografou. Neste artigo apenas alguns exemplos, como as típicas manchas multi-coloridas na casca de uma árvore de Gum Manchado Australiano, lá em cima.




Esta árvore é também chamada de Paperbark, isto é, "casca de papel". Sua crosta está constantemente em descamação, dando um toque muito decorativo. Não à toa esta árvore é frequentemente usada para decorar os parques em áreas com climas adequados. A foto foi tirada na Universidade de Harvard, Boston, EUA.



Um arco-íris na casca de um pé de eucalipto.



Elegante casca de uma das árvores na cidade francesa de Saint-Avgulf.



A imagem mostra o núcleo do medronheiro - um arbusto verde que dá um fruto bonito e comestível. Jardin de la Villa Toure, França.



A imagem mostra uma das cascas das árvores na Ueykherst, West Sussex, Inglaterra.



Na foto a casca espinhosa de uma Alluaudiya, natural da ilha de Madagascar, mas que para fins decorativos, é cultivada em muitos países. A foto foi tirada no Jardim Exotic, em Mônaco.


Casca vermelha brilhante de uma Cerejeira Tibetana, crescendo no Jardim Marquês Du Bois, em Vernioz, França.


Casca de um Vidoeiro, tipo de árvore que cresce nos Jardins Herdzhest, em Herefordshire, País de Gales.


Casca da árvore de algodão (Kapok na língua nativa). Esta árvore é um dos símbolos sagrados dos índios maia. O tronco e os ramos desta árvore são cobertos com grandes espinhos afiados. A foto foi tirada no Jardim Botânico de Bogor, na Indonésia.


Essa é a casca de um pinheiro manso japonês. Estas árvores começaram a crescer no nosso planeta a cerca de 230 milhões de anos atrás. Na natureza são encontrados hoje apenas no Japão, mas também decoram parques onde são cultivadas quando o clima permite. Esta foto foi tirada em Nice, na França.


Cascas de árvores de incenso com gotas de resinas perfumadas. Em Socotra, no Iêmen.


Casca do cacto Galápagos Opuntia, crescendo em Saint-Jean, na França.


Casca de uma das árvores de folha caduca da Nova Caledónia.

2 comentários:

Loreta disse...

Caracas que coisa interessante
o sujeito realmente tem um olho clínico para pegar as sutilezas das imagens. muito bacana.
Bjos

itagerman disse...

Muito bom o artista.....
show

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...