Amigos seguidores

sábado, julho 14, 2012

E o Irã também tem sua ponte que vira "Fonte Luminosa"

Em Ahvaz, no sudeste do Irã, com quase 1 milhão e meio de habitantes, as águas do Rio Karun, que cortam a cidade, são transpostas agora por uma moderna ponte estaiada que tem como principal atrativo, além da sua arquitetura ocidental moderna - algo meio incomum para o discurso fechado do regime dos aiatolás - o fato de se transformar numa fonte luminosa com milhares de jatos d'água e luzes que atraem os turistas e seus habitantes. Regime político à parte a verdade é que o espetáculo é mesmo muito bonito, como vocês podem conferir na foto acima e nas demais deste artigo.








Fonte

3 comentários:

RicaKuns disse...

Realmente um belo espetáculo!

Quanto a "abertura" do regime dos aiatolás para as coisas do ocidente, eles não tem saída. Já estive no Irã, inclusive nessa cidade de Ahwaz, que é uma cidade universitária forte, e vi coisas lá que são inacreditáveis como a Cola Cola e a Fanta com outros nomes. Eles vivem hoje um regime meio de mentirinha com os rigores do Islã, sim, mas com muitas aberturas camufladas. valeu pelo post. Bacana mesmo.

Unknown disse...

Olá meu querido Milton! Nossa, que foto maravilhosa, é simplesmente encantadora! Ah, adorei saber um pouquinho mais da história do Irã!
Um sábado COLORIDO para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Marina Linhares disse...

Um belo arco-iris...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...