Amigos seguidores

domingo, julho 29, 2012

Imagens do Ramadã 2012

Muçulmanos devotos em todo o mundo estão comemorando desde o último dia 20 o Ramadã, o mês mais sagrado do calendário muçulmano, durante o qual os fiéis estão em jejum do amanhecer ao anoitecer. O Ramadã deste ano começou um pouco antes, uma vez que o primeiro dia de jejum é determinado pelo calendário lunar e corresponde ao início da nova lua. Os muçulmanos usam este mês para olhar para sua vida através do prisma da doutrina islâmica.

Homem palestino lê o Alcorão ao alvorecer do primeiro dia do mês sagrado do Ramadã numa mesquita perto da cidade de Jenin na Cisjordânia, 20 de julho. (Mohammed Ballas Imprensa / Associated)

Peregrinos marcham ao redor da Caaba no pátio da Mesquita Sagrada, na cidade sagrada de Meca, em 23 de julho. (Ali Hassan / Reuters)


Muçulmanos da Caxemira rezam no meio da rua, perto de carros estacionados no primeiro dia do mês sagrado do Ramadã, em Srinagar, 21 de julho. (Dinamarquês Ismail / Reuters)


Outro palestino lê o Alcorão em uma mesquita perto da cidade de Jenin na Cisjordânia, 20 de julho. (Saif Dahlah / AFP / Getty Images)


Muçulmano prova um Taqiyah (a boina tradicional que eles usam) no mercado, um dia antes de começar o mês sagrado do Ramadã, em Jacarta, 19 de julho. (Enny Nuraheni / Reuters)


Crentes assistem as orações coletivamente em uma mesquita em Makassar, Indonésia, 20 de julho. (Yusuf Ahmad / Reuters)


Muçulmanos oram no primeiro dia do Ramadã no pátio de entrada de uma mesquita, em Londres, 20 de julho. (Chris Helgren / Reuters)


Crianças oram em uma escola religiosa muçulmana, em Srinagar, Índia, 24 de julho. (Mukhtar Imprensa Khan / Associated)


Meninas afegãs leem o Alcorão em uma mesquita na cidade de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, a leste de Cabul, Afeganistão, 22 de julho. (Rahmat Gul Imprensa / Associated)


A reza muçulmana, logo após o amanhecer, perto da mesquita Jama Masjid, na parte antiga de Nova Délhi, na Índia, em 21 de julho. (Ahmad Masood / Reuters)


Indianas secam o macarrão fino usado ​​para fazer doces tradicionais que os muçulmanos comem durante o Ramadã, em uma fábrica em Hyderabad, Índia, 24 de julho. (Noah Seelam / AFP / Getty Images)


Mulher muçulmanareza no amanhecer perto da mesquita Jama Masjid, na parte antiga de Nova Délhi, na Índia, em 21 de julho. (Ahmad Masood / Reuters)


Mulheres muçulmana tailandesas oram em uma mesquita na província de Pattani, Tailândia, 23 de julho. (Surapan Boonthanom / Reuters)


Um morador do Iêmen, lê o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, no terceiro dia do Ramadã em uma mesquita na cidade velha de Sanaa, 22 de Julho. (Mohammed Huwais / AFP / Getty Images)


Muçulmanos indianos rezam na mesquita em Hyderabad, Índia, 21 de julho. (Noah Seelam / AFP / Getty Images)


Muçulmanos indianos jantam após o dia do Ramadã, em Hyderabad, Índia, 21 de julho. (Noah Seelam / AFP / Getty Images)


Muçulmanos rezam perto das relíquias de Shah-i-Hamdaan em Srinagar, Índia, em 23 de julho. (Tauseef Mustafa / AFP / Getty Images)


Muçulmanos indonésios dormem no chão da mesquita Istiqlal, em Jacarta, Indonésia, 23 de julho. (Tatan Imprensa Syuflana / Associated)


Indonésios fazem fila para um mingau após o segundo dia de jejum do Ramadã, em Solo, Java Central, Indonésia, 21 de julho. (Associated Press)


Menino paquistanês ora perto das bacias de frutas que foram doadas pelos fiéis, em uma mesquita em Karachi, 21 de julho. (Shakil Adil de Imprensa / Associated)


Caminhoneiros paquistaneses rezam antes de uma refeição no terceiro dia do mês sagrado do Ramadã, 23 de julho. (KM Imprensa Chaudary / Associated)

Fonte: fototelegraf

Um comentário:

Marina Linhares disse...

Ótimo post, Milton... mas sem chance digitar sempre as letrinhas "Prove que você não é um robô".
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...