Amigos seguidores

sexta-feira, julho 20, 2012

Lindas, mas submersas...

Existem várias dessas edificações pelo mundo, mas nos escolhemos cinco para destacar neste artigo. São igrejas e castelos que acabaram submersos em virtude dos lagos artificiais criados por barragens e usinas hidroelétricas. Algumas dessas edificações serviram por centenas e centenas de anos aos moradores de suas cidades. Um verdadeiro patrimônio histórico abandonado para dar lugar ao progresso. Veja o post.



A Igreja de São Nicolau, na aldeia de Mavrovo, na Macedônia, foi construída em 1850. Por 153 anos ela serviu a comunidade com seus cultos, até que as autoridades decidiram construir um lago para abastecer a aldeia com água.



A torre do sino da Igreja em Kalyazin, na Rússia. Durante a construção do Reservatório Uglich, em Kalyazin, a parte mais antiga da cidade se transformou em zona de inundação. A catedral foi demolida e a torre sineira ficou parcialmente debaixo de água. Mais tarde, em torno da torre do sino, foi  construída uma ilha artificial com um cais para barcos.




O Jal Mahal Palace impressiona pelo seu design incomum - ele está no meio de um pequeno lago a poucos quilômetros da cidade indiana de Jaipur. Foi construído em meados do século XVIII, e foi residência de verão da família real. Após a criação de um lago de uma barragem, os quatro andares mais baixos ficaram submersos. Para se chegar ao que sobrou do Palácio só de barco.



Igreja Potosi, na Venezuela. Em 1985, o governo venezuelano ordenou moradores de uma pequena cidade no oeste do país para se deslocar para outros lugares pois havia decidido construir uma barragem hidroelétrica. O rio inundou as ruas de Uribante, mas parte da torre da igreja ficou visível, lembrando do antigo assentamento.



Igreja Altgraun, no Lago Reschen, na fronteira Áustria/Itália. Em 1950, perto da fronteira austro-italiana surgiu um lago que inundou completamente a Vila de Graun. Uma semana antes do alagamento da igreja rural foi demolido, ea torre sineira do século XIV, foi decidido a sair, e agora ela se eleva acima da superfície da água.

2 comentários:

Evanir disse...

A amizade é o convívio do dia-a-dia.
Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
difíceis
compartilhar o sofrimento
um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
se afasta de nós quando mais precisamos de
uma palavra de carinho .
Um feliz Dia do amigo .
Obrigada por um dia ter colocado mu nome
na sua lista de amigos(AS).
Que seu final de semana seja feliz
sua amiga para sempre,Evanir.
FELIZ DIA DO AMIGO.
Evanir..

Marina Linhares disse...

Que dó! Tudo pelo progresso...e dane-se o resto... Afff!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...