Amigos seguidores

quinta-feira, julho 05, 2012

A maior ponte natural do mundo...

Como quase tudo o que é grande ela está na China, e apesar de ser conhecida pelos chineses por centenas ou até milhares de anos, sua grandiosidade só foi estabelecida quando pesquisadores da "Sociedade das Pontes de Arco Natural", com sede na Inglaterra, a identificaram através de estudos de satélite em 2009. Na ocasião Jay Wilbur, um dos membros da sociedade, estava pesquisando a área através de um computador usando o Google Earth e avistou o que parecia uma grande ponte natural que abrangia um rio. Isso foi rapidamente confirmado por uma foto do Panoramio tirada pelo fotógrafo chinês "ivanytng." Estimativas usando o Google Earth e outras fotos sugeriram que o ponte poderia ser a maior do mundo. A partir disso um grupo liderado por Ray Millar, visitou a Ponte Fairy (Xian Ren Qiao, em chinês), em outubro de 2010, confirmando as expectativas. Siga o post e conheça outros detalhes.





Fairy Bridge (Xian Ren Qiao) é uma ponte natural esculpida em pedra calcária pelo Rio Buliu. Ele está localizado cerca de 40 km, em linha reta, no noroeste de Fengshan, na Guangxi, na China.







Durante a visita  da expedição o topógrafo Gunter Welz, estabeleceu através de estudos que a extensão da abertura é de 138 metros, altura de 70 metros e confirmou que o arco tem a maior extensão conhecida no mundo por uma larga margem.


 Fonte: gq.globo.com

4 comentários:

LoveT. disse...

Amazing! Love the Pictures ,great Places!

xoxo

Doris Dolly disse...

Milton..." El mayor puente....."

¡¡¡ Fantàstico puente !!!

un beso

Loreta disse...

Viajando pelo BEIRA MAR e conhecendo novos lugares pelo mundo.
Fico imaginando o quanto de coisas misteriosas ainda não existem nesse Planeta.

Aoorol Yanstate disse...

Very good!
Unaware of the existence of this site.
Congratulations

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes