Amigos seguidores

sexta-feira, julho 06, 2012

O mundo azul do Atol Molokini

O Atol Molokini, que pertence as ilhas havaianas, foi formado há cerca de 15.000 anos atrás, tendo sido a cratera de um vulcão. Dentro desta cadeia rochosa crescente são encontradas mais de 250 espécies de peixes e 38 espécies de corais, que não existem em todo o restante do Oceano Pacífico. Saiba mais seguindo o post.

A ilha se constitui num penhasco tomado pelo silêncio, só quebrado pela agitação da colônia de pássaros. Talvez por isso a água ao redor é a mais limpa de todas as ilhas havaianas. O atol sobe apenas 50 metros acima da linha da água, e em sua superfície são visto apenas vegetação escassa e as  barulhentas fragatas vermelhas, que, na ausência de predadores fazem seus ninhos nos penhascos. Desde 1987 um decreto especial proibiu as pessoas  de atracar no atol de Molokini. Só a ancoragem dos barcos na baia é permitida. 


Vale lembrar que por 50 anos, este atol celestial com águas cor de esmeralda, foi usado e bombardeado ​​por aviões de treinamento militar da Marinha dos EUA. Isto resultou em multi-toneladas de ferro depositadas em toda a área circundante ao redor do atol.




Menos mal que todo esse lixo bélico hoje serve como base de corais e criadouros de peixes.

2 comentários:

Escritora de Artes disse...

Amigo,

Eu só tenho uma coisa a acrescentar...

Isso é incrível....

Abçs

Crissi disse...

Fantastic shots!
♥Crissi♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...