Amigos seguidores

quarta-feira, julho 11, 2012

A ponte do Arco Íris

Desde 2008 na capital da Coréia do Sul - Seul, as autoridades conseguiram transformar uma simples ponte num espetáculo de luzes e cores, criando um cartão postal para a cidade de forma simples e inteligente. A Ponte Bango (Banpo - para os coreanos), que liga o rio Han, e que no passado não diferia em nada das outras pontes, foi transformado em uma "Fonte Notável" que atrai milhares de turistas e os próprios cidadãos de Seul em todas as noites e também durante alguns momentos do dia. Saiba mais seguindo o post.

Nos lados direito e esquerdo da ponte, a partir de bocais de pulverização, são vertidas a cada rodada de apresentação 190 toneladas de água sem que haja interferência no tráfego de veículos. A Bango tem um comprimento de 1,4 km, e está envolta de 9380 bicos de pulverização. A água é bombeada a partir do próprio rio por um potente sistema de bombas. A ponte, que tem dois andares, verte água na plataforma superior, a uma altura de 60 metros, o que permite que a água em movimento promova o espetáculo da "dança das águas".




O espetáculo abrange 190 LEDs e jatos de água individuais que se movem em ondas, uma a uma ou em conjunto. Dependendo de que efeito deve ser obtido, os LEDs colorem a água de acordo com a música apresentada. Assim, uma combinação de água, luz e música transforma tudo num evento espetacular.






E o mais interessante é que, por uma questão da respeito as pessoas que só vão a cidade durante o dia, a fonte também funciona em certos períodos da manhã ou da tarde, permitindo assim que todos possam assistir a este show. 
Claro que é melhor à noite, mas pra quem não pode ficar mais de um dia na cidade, vale a pena.

6 comentários:

Rita Freitas disse...

Interessante!

Bjs

Escritora de Artes disse...

Queria uma ponte dessas na minha cidade, rs

Abçs

Carolina disse...

Asia e su cultura complexa, sao bem conhecidos para estes detalhes espectaculares.
Um beijo e um abraco. Aunque eu nao deixe uma mensagem, sempre vejo as delicias muito especiales do seu blog.

Unknown disse...

Olá Milton! Muito show essa ponte, gostei muito desse post, divino!
Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!
Dias INCRÍVEIS para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Marina Linhares disse...

Luzes na água... em Petrópolis (RJ) tem um lugar que faz a dança das águas. É lindo! Vale conferir.

Bons Dias!

Fanypap disse...

Fantastic!!Thank you Milton!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...