Amigos seguidores

segunda-feira, julho 09, 2012

Por que não a Croácia?

Interessante é que quando nós, brasileiros, pensamos em viajar e fazer um roteiro turístico pela Europa logo o que nos vem à mente é Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha e outros países mais famosos. Dificilmente colocamos a Croácia no roteiro. Pois a Croácia vem sendo descoberta como um dos melhores roteiros turísticos europeus em virtude de suas belezas naturais e da facilidade em locomoção. Além de ser um país pequeno, a Croácia está situada junto as águas cristalinas do Mar Adriático e seu interior é tomado de belezas naturais e históricas. Além disso serve como base para "esticadas" a outros países, pois faz fronteira com Eslovênia e Hungria ao norte, Sérvia ao leste, Bósnia/Herzegovina e Montenegro ao sul, e ainda tem toda a fronteira marítima com a Itália. A Croácia conta com uma população de 4,29 milhões e a capital é Zagreb. Nas cidades croatas, sejam a beira mar ou no interior, você encontra todos os tipos de acomodações, como hotéis, vivendas, apartamentos, casas privadas, pousadas, campings e quartos, podendo escolher do mais simples ao luxuoso. Na sequência alguns exemplos das belezas croatas.

Esta cidade murada foi descrita por Lord Byron como “A Pérola do Adriático”. George Bernard Shaw chamou Dubrovnik de o Paraíso na Terra. Dubrovnik foi Classificada pela UNESCO, em 1979, como patrimônio da Humanidade, e viu a classificação confirmada em 1994, depois da reconstrução. Atualmente, Dubrovnik possui uma população de aproximadamente 50.000 habitantes e grande parte da sua economia é baseada no turismo, graças a seu litoral espetacular e o seu centro histórico. Entre as muitas atrações que a cidade de Dubrovnik tem, sem dúvida, podemos destacar a cidade velha. O visitante irá sentir-se parte da história do lugar e visitar vários monumentos e edifícios antigos que são mantidos de forma impecável em Dubrovnik.





Até poucos anos atrás, a Croácia era um destino inimaginável para a maioria. Após a guerra que afetou o país no começo da década de 1990, a Croácia conseguiu se reerguer e se tornou um dos destinos em alta no verão europeu. Aqueles que visitam a Croácia pela primeira vez descobrem um país único, com vida cultural intensa, clima mediterrâneo com temperaturas agradáveis o ano inteiro e muitas belezas naturais. Mas o que manda, mesmo, são as praias, consideradas entre as mais bonitas da Europa, e seus vários parques ecológicos que existem pelo território. Bem como, é claro, as belezas históricas de Zagreb e outras grandes cidades interioranas.














































Fontes: Wikipédia e Google

3 comentários:

Fanypap disse...

I love Greece more!!!Greece is the most beautiful in the world, realy!!!!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

muito bom este post colega...
tenho alguns amigos virtuais deste País e devo concordar que é um lugar em busca de paz e união,fora a atraente natureza...

Escritora de Artes disse...

Conheço alguns países da europa e fiquei encantada com a Croácia, ótima dica!

Abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...