Amigos seguidores

sábado, julho 14, 2012

A série "Bodies We Want" 2012

A série Bodies We Want, "Corpos que Queremos", foi lançada em 2008 pela ESPN Maganize, a revista da ESPN americana, com o objetivo de debater sobre a questão dos corpos condicionados a prática de esportes. A ideia era mostrar que mesmo que haja a necessária preparação, o corpo pode e deve ser mantido em padrões saudáveis. Esculturais e atléticos, mas rechaçando totalmente ações conhecidas de atletas que empurraram seus físicos para fronteiras profundas. A série mostra atletas de várias categorias, de todas as modalidades, olímpicas ou não, e de várias partes do mundo. Em estado de nudez, mas sem nada explícito, essas coletâneas fizeram tanto sucesso que a revista resolveu fazer as edições de 2009, 2010, 2011 e agora 2012. Nessa, inclusive, temos a surfista brasileira Maya Gabeira (uma das fotos é essa da abertura), campeã mundial de surf em ondas gigantes, repetindo o feito da edição do ano passado, que trouxe como um dos destaques o piloto brasileiro de Fórmula Indy, Hélio Castro Neves. Convém destacar que apesar do apelo da nudez (e seria hipocrisia de minha parte dizer que não existe), devemos considerar que o trabalho de fotografia é de altíssima qualidade. Tomara que gostem!

Carlos Bocanegra
Idade: 33 anos. Ocupação: zagueiro da seleção de futebol de campo dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,82 m, peso - 77 kg.



Maya Gabeira
Idade: 25 anos. Ocupação: surfista de ondas gigantes. Os parâmetros do corpo: altura - 1,6 m, peso - 56 kg. Maya faz questão de destacar que "Muitas mulheres têm medo de bombas, pois quando nadam seus músculos crescem, especialmente nos ombros. Mas este é um grande esporte, porque é muito aeróbico".



Danelle Leyva
Idade: 20 anos. Ocupação: ginasta da seleção olímpica dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,7 m, peso - 74 kg.



Tyson Chandler 
Idade: 29 anos. Tipo de atividade: armador da equipe de basquete americana do New York Knicks. Parâmetros do corpo: altura - 2,1 m, peso - 108 kg.




Rob Gronkovski
Idade: 23 anos. Atividade: atacante do time de futebol americano New England Patriots. Os parâmetros do corpo: altura - 1,90 m, peso - 120 kg.




Suzanne Pettersen
Idade: 31 anos. Profissão: jogadora de golfe, № 6 da lista mundial. Os parâmetros do corpo: altura - 1,70 m, peso - 70 kg.




Abby Uembah
Idade: 32 anos. Ocupação: atacante da equipe feminina de futebol de campo dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 77 kg.




Brad Richards
Idade: 32 anos. Atividade: central da equipe de hóquei do New York Rangers. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 88 kg.




José Bautista
Idade: 31 anos. Ocupação: rebatedor da equipe de Beisebol do Toronto Blue Jays. Os parâmetros do corpo: altura - 1,8 m, peso - 86 kg.




Maurice Jones-Drew
Idade: 27 anos. Profissão: defensor da equipe de futebol americano do Jacksonville Jaguars. Os parâmetros do corpo: altura - 1,70 m, peso - 94 kg.




Rhonda Rousay
Idade: 25 anos. Ocupação: lutadora americana de MMA na categoria galo. Os parâmetros do corpo: altura - 1,60 m, peso - 61 kg.




Mike Smith
Idade: 46 anos. Ocupação: Jockey. Os parâmetros do corpo: altura - 1,60 m, peso - 52 kg.



Candace Parker 
Idade: 26 anos. Ocupação: atleta da equipe feminina de basquete do Los Angeles Sparks. Os parâmetros do corpo: altura - 1,9 m, peso - 79 kg.




Walter Dix
Idade: 26 anos. Ocupação: corredor de velocidade dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,7 m, peso - 88 kg.




Daniela Gantuhova
Idade: 29 anos. Atividade: tenista profissional. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 62 kg.




* Nota do editor: Todos os anos a ESPN Magazine escolhe um atleta paraolímpico para fazer parte da lista como forma de valorizar aqueles que, apesar da deficiência, buscam na perseverança e no aprimoramento do corpo as armas necessárias para as conquistas. O exemplo deste ano está na sequência com esta atleta que nasceu na Croácia com uma deficiência física em ambas as pernas e acabou adotada por uma mulher americana solteira que a criou desde pequena.

Oksana Masters
Idade: 23 anos. Ocupação: remadora paraolímpica dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,70 m, peso - 56 kg.



Ashton Eaton
Idade: 24 anos. Ocupação: atleta de decatlo. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 83 kg.




Tim Mohaus
Idade: 33 anos. Atividade: esgrimista da equipe olímpica dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 90 kg.




Anna Tunnikliffe
Idade: 29 anos. Ocupação: velejadora da equipe olímpica dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,6 m, peso - 66 kg.




Seleção americana de vôlei feminino
É fácil ver porque esta equipe está no topo da lista mundial e vai para Londres como favorita a obter a medalha de ouro.




Destinee Hooker
Idade: 24 anos. Posição: atacante da equipe de vôlei dos EUA. Os parâmetros do corpo: altura - 1,90 m, peso - 72 kg.



Megan Hodge
Idade: 23 anos. Posição: meio de rede. Os parâmetros do corpo: altura - 1,90 m, peso - 79 kg.



Alisha Glass
Idade: 24 anos. Posição: passadora. Os parâmetros do corpo: altura - 1,80 m, peso - 71 kg.



Stacy Sykora
Idade: 35 anos. Posição: líbero. Os parâmetros do corpo: altura - 1,70 m, peso - 59 kg.

3 comentários:

Marina Linhares disse...

Como ex jogadora de volêi e apaixonada por esporte, aplaudo essa iniciativa.
Show de fotos!

itagerman disse...

Show mesmo....

concordo com a Marina. Muito bem bolada a idéia da revista.
Isso deveria servir de exemplo para esses nossos amigos "pseudo atletas" que vão para as academias e só querem bombar e bombar.
É tão bacana ver um corpo escultural, mas sem exageros. vaLEU

bOM FINDI amigo!

Marcela Gmd disse...

Wow fantástico!!!
Besos, desde España, Marcela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...