Amigos seguidores

quarta-feira, agosto 08, 2012

A corrida do ouro...

Nesses últimos dias toda a atenção dos países, com seus atletas e fãs, está centrada na luta por medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, mas a obsessão pelo ouro vai muito além do esporte. Este ensaio fotográfico inclui fotografias de pessoas que produzem, processam, vendem ou utilizam o ouro.
A cliente utiliza os serviços de um salão de beleza em Hanoi, numa das poucas lojas que oferecem aos clientes uma máscara de folha de ouro, que é dita para ajudar a clarear a pele. Uma máscara, vale cerca de 86 dólares. (Foto de Uyen Kham / Reuters)


Barras de ouro em exposição numa loja de jóias em Chandigarh, Índia. (Ajay Verma / Reuters)


Um mineiro segura um lingote de ouro, feito na oficina de processamento de Ulan Bator, na Mongólia. Naquele país há uma enorme quantidade de depósitos minerais inexplorados. Bilhões de dólares de investimentos estão sendo derramados na indústria de mineração da Mongólia. (David Gray / Reuters)


Manchas vagas são visíveis no Raio X dos pulmões de um mineiro de ouro atingido pela doença da silicose, na África do Sul. Essa doença atinge a grande maioria das pessoas que trabalham com mineração pelo mundo afora. (NIOH / LNH / Handout / Reuters)


Os mineiros Jacinto Pariona (à direita) e Edwin Sarmiento comem no hospital depois de serem resgatados de uma mina de cobre e ouro em Ica, Peru. Nove mineiros permaneceram no subsolo durante seis dias. (Martin Mejia Imprensa / Associated) 


A menina procura ouro no rio Irrawaddy, no Estado de Kachin, em Mianmar. Por dia ela encontra uma pepita do tamanho de um grão de arroz, e recebe por isso a partir de 3 a 12 dólares americanos. (Soe Zeya Tun / Reuters)


Mexicanos trabalham na manutenção do caminhão de mineração na mina de ouro da empresa Newmont Mining Corporation, a oeste de Elko, Nevada. (David Paul Morris / Bloomberg)


Um mineiro carrega um saco com rochas na mina de extração de ouro  em Poboya, na Indonésia. No setor de mineração na Indonésia tem cerca de 1,1 milhões de pessoas. (Yusuf Ahmad / Reuters)


Mineiros ilegais trabalham numa pedreira perto da cidade de Mongbwalu, República Democrática do Congo, em busca de ouro. (Jonny Hogg / Reuters)


Dave Maxfield  e sua mulher Kristi, lavam pedras em busca de ouro num rio em Bath, New Hampshire, EUA. (Cheryl Senter para o Boston Globe)


Um homem repara uma bomba de água na mina para extração de ouro em Madre de Dios, Peru.(Dado Galdieri / Bloomberg)


 Visão da mina de Pueblo Viejo, na província de Sánchez Ramírez, República Dominicana.(Manuel Diaz Imprensa / Associated)


Um funcionário da empresa KCM derrama ouro fundido na fábrica perto de Plovdiv, Bulgária. (Stoyan Nenov / Reuters)


O ouro é derretido na fábrica Meadowbank Agnico, da Eagle Mina, perto de Baker Lake. (Chris Wattie / Reuters)


O guarda de segurança Gus Rodriguez na porta da loja de jóias El Palacio de Oro, no centro de Los Angeles. (Damian Imprensa Dovarganes / Associated) 


Moradores locais em um barco durante o evento anual do festival Phaung Daw Oo, no Lago Inle, Mianmar. O barco leva cinco estátuas de Buda banhadas a ouro, que de acordo com as crenças foram levadas para lá por um dos reis de Bagan, no século 11. (Soe Zeya Tun / Reuters)


Joalheiros trabalham numa oficina de ouro de Calcutá, Índia. (Rupak De Chowdhuri / Reuters)


Antiga peças são derretidas numa fábrica de jóias de ouro em Minsk, na Rússia. (Vasily Fedosenko / Reuters)


Oh Jin Hyek, da Coreia do Sul, morde com os dentes sua medalha de ouro ganha na disputa individual de tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Londres. (Suhaib Salem / Reuters)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...