Amigos seguidores

quinta-feira, agosto 02, 2012

O mundo despido de Spencer Tunick

Por 20 anos, sediado em Nova York, o fotógrafo Spencer Tunick tem saído pelo mundo a criar instalações de arte humana utilizando centenas ou milhares de voluntários, pedindo-lhes para remover as roupas, e fotografá-los nus em grandes grupos. Sua filosofia é que "as pessoas agrupadas em massa, sem suas roupas, metamorfoseiam uma nova forma". Ele pretende criar com isso uma arquitetura de carne, onde as massas de corpos humanos se misturam com a paisagem ou se contrapõe a arquitetura. Reunidas aqui estão imagens de várias de suas instalações, ou quando elas estavam sendo compostas. Aviso: As fotos seguintes mostram todos os corpos humanos nus, e não poderiam ser excluídas. A nudez é central para a arte de Tunick.

Voluntários posam para o fotógrafo na maior geleira dos Alpes, o glaciar Aletsch, na Suíça, como parte de uma campanha ambiental sobre o aquecimento global. (Fabrice Coffrini / AFP / Getty Images)

A campanha organizada pelo Greenpeace visa chamar a atenção para o derretimento dos glaciares alpinos, um claro sinal do aquecimento global, que vem sendo provocado pela ação dos homens de acordo com a organização. (Fabrice Coffrini / AFP / Getty Images)


Spencer Tunick (vestido) ajusta voluntários antes de fotografar um grupo de 100 homens e mulheres sobre um telhado em Barcelona, Espanha. (AP Photo / Pascual Gorriz)


Spencer, (terceiro a partir da esquerda) dirige centenas de voluntários nus cobertos de pintura corporal nas escadas em frente da ópera na Praça Max-Joseph-Platz em Munique, no dia 23 de junho de 2012. Cerca de 1.700 pessoas participaram deste, que é o mais recente projeto de Tunick, no centro da capital bávara. (AP Photo / Lukas Barth)

Alguns dos voluntários cobertos de pintura tem retoques aplicados antes de posar para uma das fotos do projeto.

Uma foto icônica reúne os 1700 participantes do projeto ao redor da estátua de Maximiliano Joseph Platz, o primeiro Rei da Baviera, no centro da praça em Munique.


Milhares de pessoas nuas ocupam as arquibancadas do estádio Ernst Happel, em Viena, Áustria, em mais um projeto de Tunick.

 
Outra instalação de arte na Zocalo Square, Cidade do México.(Ronaldo Schemidt / AFP / Getty Images)


Outra fotos desenvolvidas no projeto da Cidade do México.


Quatrocentos e cinquenta mulheres nuas dispostas no chão ao redor do balcão de informações do Terminal da Grande Central de Nova York. (AP Photo / Jennifer Szymaszek)


Voluntários ocupam as escadas rolantes nas instalações da loja de departamento Selfridges, em Londres. (Reuters / John Pryke)



Voluntários nus posam para Spencer Tunick no edifício Europarking em Amsterdam. (Reuters / Koen van Weel)


Voluntárias em uma ponte "invisível" construída para o fotógrafo Spencer Tunick desenvolver seu projeto em Amsterdam. (Reuters / Koen van Weel)


Outra foto de Amsterdam. Desta feita mulheres nuas em bicicletas atravessam uma ponte num dos canais da cidade. (AP Photo / Evert Elzinga)


Modelos nus seguram garrafas em um vinhedo de Bourgogne, perto de Macon, na França. O evento foi organizado para chamar a atenção sobre o perigo da mudança climática. (Jeff Pachoud / AFP / Getty Images)


Um outro projeto, desta feita dentro do teatro Stadschouwburg, na cidade de Bruges, na Bélgica. (Reuters / Peter Maenhoudt)


Voluntários posam para uma instalação no complexo do Museu Ehrenhof, em Duesseldorf, na Alemanha. (Volker Hartmann / AFP / Getty Images)


Voluntários ajoelhados na estrada durante uma sessão na montanha Montjuich, nos arredores de Barcelona. (Reuters / Albert Gea)


 Spencer Tunick fotografa voluntários em frente ao Sydney Opera House, na Austrália.(Reuters / Tim Wimborne)


Voluntários posam para Spencer no Museu Kunstpalast, em Duesseldorf. Essa criança deu um toque todo especial a foto.(Reuters / Ina Fassbender) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Visіt the Stockρileѕ - Rus indіvidual statе foгums
to find аll of the bеst ԁeals in your
aгea. Onсe you narгow dοωn youг choices, you maу want tο get online and lοok up гeνiews.
I bοught a shrug top dгеss fгom
heге anԁ I have to tell уou, Ι have
геceiveԁ ѕo manу сomplimеnts.


Here is mу web site ... hot deals

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...