Amigos seguidores

sexta-feira, agosto 17, 2012

O tapete de flores em Bruxelas

É o período dos festivais de flores e tapetes na Europa. Entregue oficialmente ao público na quarta-feira, dia 15, com uma enorme festa, o "Tapete de Flores", mais uma vez enfeitou a praça central de Bruxelas, a Grand Place. Nas últimas quatro décadas a capital belga apresenta seu tapete a cada dois anos. Neste ano de 2012 a área do "canteiro" gigante, tem mais de dois mil metros quadrados. O tapete fica exposto até domingo, prazo para que as flores mantenham a vivacidade. Veja as fotos e saiba mais. 


As flores - em sua maioria, begônias e dálias - são cuidadosamente colocadas perto uma das outras, 300 por metro quadrado.


O quebra-cabeça enorme para definir o local das flores foi criado em quatro horas. As begônias são cultivadas na cidade belga de Ghent, nos Flandres. 


As dimensões do tapete de flores este ano são de 24 a 77 metros. Para criar os motivos coloridos que refletem os padrões tradicionais de tribos africanas da Etiópia, Congo, Nigéria, Botswana, Camarões, os designers optaram por 800 mil begônias coloridas e dezenas de milhares de dálias.


As flores colocadas são pré-selecionadas para cada um dos voluntários. Este processo é especialmente popular entre as crianças.


Mas não são só as crianças. Os adultos também se envolvem no processo que é longo e delicado, mas gratificante para todos.


O fotógrafo russo Peter Ushanov estava lá e presenciou a festa de entrega do tapete na noite de ante-ontem. 





5 comentários:

Álvaro Lins disse...

Excelente e espectacular:)!
Ãbraço

Maria disse...

Sou suspeita em falar, pois amoooooo flores... e um montão delas então, nem se fala...
Fotografias lindíssimas!!! Parabéns pelo post!!!
Um xeero!!!

lis disse...

Um trabalho delicioso Milton,ficar horas e horas a manusear essa lindeza colorida.
Excelente!
um abraço

Thierry Collart disse...

Je suis né à Bruxelles !
Très bel angle de vue avec l'effet du grand-angle.

Marina Linhares disse...

Genial!
O que a natureza permite, heim? Até tapetes naturais... uma beleza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...