Amigos seguidores

sexta-feira, agosto 10, 2012

Os magníficos mosaicos de Laura Harris


A americana Laura Harris por muito tempo trabalhou como professora, tendo sido reconhecida, inclusive, como uma das melhores professoras da Universidade Wisconsin. Laura, todavia, tendo em vista uma esclerose múltipla progressiva, foi forçada a deixar o trabalho. Só a partir dai ela interessou-se por mosaicos e quis o destino que ela descobrisse nessa arte sua veia artística. Agora Laura já é reconhecida também por essa manifestação artística que reúne criatividade e matéria prima reaproveitável, como cacos de cerâmica, vidro, peças de metal, engrenagens, pedras e até mesmo cascas de frutos do mar, como ostras a mariscos. Por seus trabalhos em mosaico, com um estilo fantástico e único, ela tem recebido vários prêmios nos Estados Unidos. Vale a pena observar. 















7 comentários:

Cris Campos disse...

Nossaaa Milton! Que arte maravilhosa dessa mulher! Gente adorei muito todos os mosaicos, totalmente criativos e super bem trabalhados.. Ah Deus tem seus caminhos... muitas vezes nos derruba pra que a gente se encontre.. Gr. Bj. meu querido e um final de semana cheio de paz!

Anônimo disse...

Nossa! Que fascinante, Milton!
Realmente belos!

Sél disse...

Que maravilha!
Fantástico, ainda mais por usar materiais diferente num mesmo mosaico...demais.

bjs Milton, bom fim de semana

lis disse...

Que perfeição !
Fiquei encantada, é uma artista maravilhosa.
Um abraço e bom fim de semana,OK?

Marina Linhares disse...

Magnífico trabalho. Showzaço!

Marina Linhares disse...

O mais incrível é como ela conseguiu fazer esses trabalhos, digo isso porque meu pai veio a falecer por ter a mesma doença dela, esclerose múltipla... e sei a dificuldade que é em ver aos poucos perder os movimentos do corpo a cada dia.

Paulo Prusch disse...

Fantásticos mosaicos, a escolha dos temas e materiais se destaca, em um meio expressivo com tantas possibilidades e ainda assim repetitivo. É bom ver que alguém sabe explorar a variedade e a criatividade. Parabéns pelo ótimo post e obrigado pela inspiração para o meu próximo mosaico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...