Amigos seguidores

segunda-feira, agosto 13, 2012

Os surpreendentes campos de lavanda pelo mundo

Colhidas a partir dos últimos dias de julho os campos de lavanda pelo mundo já estão desaparecendo neste 2012. Este artigo, todavia, nos mostra um pouco daquilo que foi a produção deste ano nos principais países produtores como França, Grã Bretanha, Bulgária, Austrália, Rússia e EUA. Vale lembrar que também temos a lavandas nativas encontradas nas Ilhas Canárias, norte e oeste da África, sul da Europa e no Mediterrâneo, Arábia e Índia. As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são plantas do gênero Lavandula, da família Lamiaceae. As lavandas que crescem em jardins tem suas flores usadas para arranjos florais secos. As flores púrpuras e os brotos, de fragrância suave, são utilizados em potpourris. Secos e embalados em pequenos saquinhos de tecido de algodão são utilizados para serem colocados entre as roupas do armário para dar-lhes uma fragrância fresca e agradável. O cultivo comercial da planta é para a extração de óleos das flores, caules e plantas, que são utilizados como anti-sépticos, em aromaterapia e na indústria de cosméticos. Lhes convido a viajar pelo mundo púrpuro das lavandas.


As fotos deste post foram tiradas em várias partes do mundo, mas destacamos Provence, na França; Bansted, Surrey, no Reino Unido; no Castelo de Fazenda Shorhem, em Kent, Reino Unido; Monte Shasta, em Montag, Califórnia; em Gloucestershire, Inglaterra; no Vale da Lavanda em Oak Grove, Oregon, EUA e Hertfordshire, Reino Unido. 



























Fontes: Google e Wikipédia

3 comentários:

Sél disse...

Divino! *-*
Foi a definição que encontrei, assim de momento
Lindo por demais :D
Bjss, excelente semana Milton

Maze Oliver disse...

Poxa, quando quero me deliciar com imagens venho aqui no seu blog. Seu trabalho é simplesmente maravilhoso.Parabéns! Bjs.

Marcelo Landin disse...

Que preciosura de imagen. Parece que llegara el perfume de las lavandas hasta aquí. Gracias, amigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...