Amigos seguidores

quarta-feira, agosto 22, 2012

Planeta Fantástico: o Passo São Boldo

O Passo San Boldo é uma pequena passagem de montanha na região de Veneto, Itália. A passagem encontra-se no extremo sul do Alpes e liga o Belluna Val com a Mareno Val sobre uma altura de 706 m. A passagem de montanha é nomeada SP 635 e tem apenas uma pista. O trânsito é regulado por vários conjuntos de luzes, o que permite até mesmo a transposição de animais. Saiba mais na sequencia.



Há um limite de velocidade de 30 km/h e um limite de altura de 3,2 metros. Há cinco túneis escavados na rocha com curvas fechadas e seis pontes.


A estrada foi construída em 1918, em um tempo recorde de apenas três meses. Foi apelidada de "Rua dos 100 dias" por causa de seu período de construção curto.


Os trabalhadores também eram prisioneiros de guerra, idosos, mulheres e crianças da população local. Na fase final da construção 1.400 trabalhadores participaram da obra.


A construção era muito problemática, muros de contenção não foram avançando dentro do cronograma, houve deslizamentos de terra e a construção dos túneis foi complicada pelas chuvas.


5 comentários:

lis disse...

Que bacana,uma construção na rocha _ com aproveitamento incrível do meio ambiente a favor do homem.
Digno de nota Milton
Surpreendente!

Thierry Collart disse...

Quel troupeau !

Nina simplesmente disse...

É espetacular esta passagem na rocha, e mais lindo ainda essa manada de belas criaturas de Deus!

Fabricio K. Ramos disse...

Milton, guardadas as devidas proporções, esse lugar me lembra um pouco a Serra do Rio do Rastro, que você certamente conhece. É um lugar extraordinariamente lindo e perigoso ao mesmo tempo.
Abraços

Marina Linhares disse...

Sensacional, menino Milton! A foto do post principal, é impactante. Linda demais. E que doideira, heim? Administrar esse vai e vem deve ser uma loucura!!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...