Amigos seguidores

sábado, agosto 18, 2012

Planeta Fantástico: O Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás, no estado brasileiro de Goiás. É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Está fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, num vale que se torna muito perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d'água. Saiba mais e veja outras fotos seguindo o post. 



O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis.



Está localizado a 38 km de Alto Paraíso e 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional. Paga-se um pequena taxa na entrada mas não são necessários guias.









O local atrai turistas de todo o mundo que vem para o Brasil conhecer esta incrível formação de rochas. O lugar é cheio de piscinas naturais onde se pode tomar banho.


As formações rochosas são em grande parte de quartzo, com aflorações de cristais. Um lugar com uma paisagem definitivamente de outro mundo.







Fonte: Google e Wikipédia

5 comentários:

Sílvia Mota Lopes disse...

Lindo e perigoso!!!!
Prefiro o Gerês:)
essas piscinas naturais ou pequenas lagoas fizeram-me lembrar as do Gerês...já foste explorar o nosso Gerês? No Norte de Portugal?
beijinhos e bom fim de semana:)

Milton Alves disse...

Silvia. Obrigado pela dica!
Beijos!

Thierry Collart disse...

Magnifique roche. L'eau a fait son travail !

Maritza disse...

Increíble!...

Abrazos.

Marina Linhares disse...

Ao contrário da Sílvia, não achei nada perigoso... tem lugares calmos... tranquilos... e mesmo que fosse perigoso, eu gosto!
Amo viver perigosamente!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...