Amigos seguidores

quinta-feira, agosto 16, 2012

Saiu as vencedoras do "National Geographic Traveler" 2012

Foi anunciado hoje os 10 trabalhos vencedores do concurso anual de fotografias entre os viajantes da National Geographic Traveler 2012, as conhecidas "Fotos de Viagem". O concurso teve participação de 6.615 fotógrafos de 152 países, que apresentaram 12.000 fotos. Além das 10 vencedoras do Juri tivemos uma foto que foi escolhida pelo público da revista. Siga o post e conheça as vencedoras. 


Bordo Japonês por Fred Aisne. "Este é um grande bordo japonês no Jardim Japonês, em Portland. Escolhi diferentes pontos de vista para fotografar a árvore". 


Barraca de Família, fotógrafo Cedric Huin. Esta foto foi tirada na terra Kirgiz no corredor Vahanskom, no Afeganistão. "Este é o momento da vida quotidiana no interior da barraca da família, em contraste com o ambiente hostil das tribos nômades que vivem lá. À direita você pode ver o console de televisão e de áudio. Essas tribos vivem há semanas longe da aldeia. Eles se movem a pé. Apesar do fato de que este lugar está localizado a uma altitude de 4300 metros em uma das regiões mais remotas do Afeganistão, os povos tribais têm painéis solares, antenas parabólicas e os telemóveis". 


Surf submarino nas Ilhas Fiji. Trabalho da fotógrafa Lucia Grigg.


Brincadeira de Balões. Obra do fotógrafo Emum Kiet. "As crianças Hmong brincam com balões em um dia de neblina na província de Mos Chau Ha Giang, Vietnã. A foto foi tirada em janeiro de 2012".


A Pequena Aldeia. Obra do fotógrafo Ken Bauer. "A aldeia e a ilha Gasadalur Michines em segundo plano. Foi um raro dia de sol nas Ilhas Faroe, e eu tive que esperar as nuvens de luz para criar uma aparência suave. Eu usei uma velocidade lenta do obturador para 1 minuto e 10 segundos para mostrar o mar calmo das ilhas isoladas ".


O Templo e os Pastores. Autoria do fotógrafo Peter DeMarco. "Mais de 2.000 templos budistas e pagodes de Bagan permeiam nas planícies. A cidade foi a capital do império birmanês durante centenas de anos. Agora os agricultores locais estão engajados na criação de animais entre o complexo de séculos de idade". 


Trocando Idéias. Obra do fotógrafo SauKyan Chau. "A Última Ceia de Da Vinci? Não. Apenas velhos amigos em Djellaba de Chefchaouen, no Marrocos, sentados e conversando uns com os outros".


Minha Irmã e a Chuva. Obra da fotógrafa Camilla Massa. "Minha irmã e eu estávamos no sul do Chile. Sentamo-nos junto à lareira em casa, quando de repente a chuva começou a cair. Nós imediatamente corremos para o lago para fazer o disparo"


A Criança e os Baobás. Fotógrafo Ken Thorne. "Na costa oeste de Madagascar, perto da cidade de Morondava, existe uma antiga floresta de baobás, única de espécies endêmicas sagradas para os moradores, e com razão. Caminhar entre os gigantes não pode ser comparado com qualquer outra coisa neste planeta. Algumas árvores tem mais de mil anos. É um lugar espiritual, quase mágico". 


A Procissão. Fotógrafo Andrea Guarneri. "Durante a celebração da Páscoa em Trapani voluntários descansam após carregar nos ombros a cena que mostrava a Paixão de Cristo". 


O vencedor da opinião do público. Fotógrafo Michelle Schantz. "A Casa Solitária iluminada pela aurora Finnmark, na Noruega".

CLIQUE AQUI para ver outras finalistas - 01

CLIQUE AQUI para conhecer outras finalista - 02 

CLIQUE AQUI para conhecer outras finalista - 03

Fonte: National Geographic 

5 comentários:

Carla Fernanda disse...

Olá Milton!

Bom saber! Gostei de apreciar todas e especialmente a dos balões.

Vc é bem vindo na minha Page no Facebook também:
http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl

Passa lá!
;D

Doris Dolly disse...

Milton....

Me encanta el pastor con las cabras.

¡¡¡ interesantes tus publicaiones !!

recibe mis saludos desde Argentina

Marina Linhares disse...

Todas incríveis. Um dia, chego lá e vc vai ter que postar aqui... kkkkkkk.

Fabricio K. Ramos disse...

Eu também estava acompanhando esse concurso mas não tinha visto as vencedoras ainda. Cara, fiquei encantado em todas essas fotografia,é e concordando com Marina, eu também chegarei lá um dia...RSS
Abraços.

Anônimo disse...

Adorable...
La foto de la niña y el baobá me encanta...la del árbol...la del lago de Chile lloviendo...
Me fascinan!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...