Amigos seguidores

quinta-feira, janeiro 10, 2013

A síndrome da "vibração fantasma"

A "vibransiedade" é uma alucinação muito comum entre os usuários de celulares
Você já ouviu falar na Síndrome da Vibração Fantasma? É aquela sensação que você tem de sentir seu celular vibrando, quando na verdade ele não está. Essa "vibransiedade" é uma alucinação muito comum entre os usuários de celulares, principalmente quem não desgruda do aparelho nem por um minuto.
Um estudo feito pela Division of General Medicine do Baystate Medical Center apontou que 68% dos participantes já passaram pela situação de sentir o celular vibrando, quando não vibrou. Já 87% passam por isso pelo menos uma vez por semana e 13% passam pela situação todos os dias.
O fenômeno é recente, e as pesquisas feitas ainda não são conclusivas. A hipótese mais provável dada pelos cientistas é a da antecipação. O cérebro humano está cada vez mais sendo bombardeado por um excesso de interrupções e acaba desenvolvendo uma estratégia de dedução baseada na possibilidade mais frequente, um processo chamado de "hypothesis guided search". 
Por isso, qualquer coisa batendo de leve em sua mochila ou se mexendo dentro de seu bolso acaba sendo interpretado como uma vibração, fazendo você achar que é o seu celular. E quanto mais ansiosa a pessoa estiver por interações com os amigos digitais (ou com outros tipos de vibração), pior ficam os sintomas.

E a cura?

Esse não é um problema sério, mas se a vibração fantasma começar a incomodar muito, há maneiras para acabar com ela. Cerca de 39% das pessoas pesquisadas conseguiram acabar com o incômodo da vibransiedade quando começaram a usar apenas sinais sonoros nos celulares.

2 comentários:

Anônimo disse...

І waѕ ѕuggested thіs wеbsitе by my сοusin.
I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You're wonderful!
Thanks!

My site; hollywood hcg diet

Anônimo disse...

Informatіve article, exactly what I neeԁed.


mу blog ... hcg diet injections

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...