Amigos seguidores

quarta-feira, março 27, 2013

Quando o real parece ser "montagem"

Existem tantos recursos gráficos nos dias de hoje no mundo da fotografia que muitas vezes somos enganados pela ilusão. Este artigo, todavia, nos mostra alguns exemplos clássicos de fotografias que, de tão reais, parecem terem sido fruto de montagens ou Photoshop. Não, elas não tem nada disso. São fotos verdadeiramente reais, sem modificações ou retoques gráficos. Frutos da Mãe Natureza ou algo que nós mesmos criamos. Em qualquer caso, estas fotos são bonitas em sua própria maneira de ser. Foram copiladas por um site russo de fotografias e nós temos o prazer de traze-las até vocês. 
Salar de Uyuni - o maior do mundo numa área de 10.582 quilômetros quadrados. Foi formado como um resultado da transformação de lagos pré-históricos. No Sul da Bolívia.



Belas formações rochosas coloridas no parque geológico na província de Gansu, na China.


O ônibus espacial "Columbia" em 1990 fotografando do espaço o Tufão Owen.



"A Porta Para o Inferno", como é chamado este lugar. Uma incrível cratera ardente alimentada pelo gás natural que deixa o solo. Este lugar fica na província de Akhal, no Turquemenistão.


O Poço de Chand Baori, localizado na vila Abaneri. Fica em frente ao templo da Mata Harshat e foi construída em 800 dC. É o mais profundo poço na Índia.


O incrível Lago Retba, ao Norte de Dakar, no Senegal. Tem uma cor única e para a qual se deve agradecer a um tipo de alga que produz o pigmento vermelho. Devido a isto, a água torna-se cor de rosa. 



O navio chinês "Shino Sawako"  se aproxima do barco de pesca "Lyurong" também chinês. Segundos após essa foto o barco foi atingido pelo enorme navio e afundou. Sobreviveram apenas dois dos 18 tripulantes, entre eles o marinheiro que bateu a foto. O fato aconteceu no Mar do Japão em 2008. 


O sol da manhã pinta as dunas de laranja, fornecendo um excelente plano de fundo para acácias em formato de silhuetas, no deserto da Tunísia. 


Entrada da Caverna Dung Han - hoje a maior caverna do mundo, no Vietnã. Sua maior gruta tem mais de 5 km de comprimento, 200 m de altura e 150 m de largura. 


O efeito dos tiros disparados pelo "Iowa", um navio da Marinha Americana numa operação de treinamento no Oceano Pacífico.



As fantásticas formas dos campos verdes na Morávia.



O incrível Monte Roraima. Sua parte superior tem uma área de 31 quilômetros quadrados, com penhascos laterais de 400 metros de altura. É uma das formações geológicas mais antigas do planeta (cerca de 2 bilhões de anos). Fica na fronteiras de três países - Venezuela, Brasil e Guianas. 


Lançamento noturno da nave espacial "Endeavour", em 09 de fevereiro de 2010.


O romântico Túnel do Amor em Kleven, Ucrânia.


Um dia típico para a escalada no Yosemite Park, na Califórnia, EUA.

Fonte: bigpicture.ru

13 comentários:

Crissi disse...

Fantastic shots!!!!!
Crissi

Milton Alves disse...

Obrigado Crissi! Volte sempre!

Maritza disse...

MARAVILLOSAS, DESLUMBRANTES...DE ENSUEÑO!

FELICITACIONES, Y UN ABRAZO GRANDE.

vanderlei disse...

Boa tarde amigo, nossa linda essa imagem primeira em seu blog parabens, parabens tb por ser o convidado de honra do CVC de onde venho para essa visita, espero vc para uma reflexão em meu blog.
Abraços fraternos.
Vanderlei

nadja disse...

Uau que espetaculo de imagem ..parabéns pelo lindo espaço que vc tem ..tb vim do CVC do amigo Dado te conhecer..muito prazer rsrsrs ..e aparece tb no meu blogger ...beijus feliz quarta!!!Fuiiii

Silvana Haddad disse...

Olá Milton:
Estou visitando seu blog pela primeira vez e fiquei encantada com a imagem belíssima do seu post.
PARABÉNS.
Abraços:
Sil

Yvonne disse...

Amigo Milton! Que maravilha vc ter sido convidado no CVC assim pude conhecer seu cantinho lindo. Quero aproveitar a oportunidade para desejar à vc e sua família uma Feliz e Santa Páscoa.Com carinho. Beijos

Anônimo disse...

Oi Miltom!
É uma delícia vir te encontrar novamente e agora como convidado do CVC. Eu vinha sempre admirar tuas belas fotos. Faz um bom tempinho que não apareço amigo. Senti falta da tua carinhosa visita.
Belíssima imagem. Parabéns!
Beijinhos
Gracita

Val disse...

Boa noite Milton!!Vim conhecer seu blog,atraves do CVC.Maravilhosooo lindas fotos.A natureza e belissima.
Beijos com carinho!!

Dado disse...

Milton ter vc participando do CVC pra mim tbm é uma honra. Aceite participar do CVC como associado e venha fazer parte de grupo maravilhoso. Vc não precisa participar diariamente mas sempre que puder. Avise-me e te adiciono na relação de associados e nos próximos sorteios. Um abraço Amigo

Lara Francis El Hani disse...

hello Again Milton,

i always enjoy your posts, they take me to another world!
Good to see you back!

Milton Alves disse...

I-art-a!
Hello dear!
Good, glad to hear that you admire my posts.
The images of the "Layers" are also fantastic.
Kisses!

Teresa Almeida disse...

Poder contemplar as maravilhas que nos oferece é, realmente, um enorme prazer!
Bem haja, amigo Milton!
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...