Amigos seguidores

segunda-feira, abril 01, 2013

1º de Abril e as "pegadinhas" da tecnologia

Como já é tradição no dia 1º de abril, sites e empresas de tecnologia pregam pegadinhas nos internautas publicando novidades e lançamentos falsos e absurdos. Confira as melhores piadas noticiadas nesta segunda-feira (1):

Gmail azul
O Google anunciou o lançamento do Gmail Blue (azul, em português). "Bonito. Rápido. Poderoso", escreveu a companhia em uma página sobre o suposto novo serviço, que deixa todo o Gmail na cor azul.

“Ao tentar trazer o e-mail ao século 21, enfrentamos o desafio de como redesenhá-lo e recriá-lo completamente, mas mantendo exatamente o mesmo. A resposta é o Gmail Blue”, disse Richard Pargo, gerente de projeto, no vídeo. “É o Gmail, só que azul. A inspiração veio da natureza”, acrescentou.


Twitter começa a cobrar por vogais
O Twitter anunciou neste 1º de abril que começará a cobrar os usuários pelo uso de vogais nas mensagens. “A partir de hoje todo mundo pode usar nosso serviço básico, o Twttr, mas apenas com consoantes. Por US$ 5 por mês, você pode usar o nosso serviço premium "Twitter", que inclui também vogais”, escreveu a companhia (acesse aqui).

De acordo com o microblog, a decisão de eliminar vogais tem o intuito de incentivar uma forma “mais eficiente e densa de comunicação”. “Vemos também uma oportunidade para diversificar a nossa receita”, disse o Twitter.


Google faz buscas por cheiros
A companhia americana também anunciou o lançamento do Google Nose, um novo serviço de busca por cheiros. 
"Tente pesquisar no Google por 'cachorro molhado' e explorar outros cheiros que as pessoas sentem", disse o Google. 
"Nós percebemos que havia uma parte importante da experiência de busca que estávamos descuidando", disse Jon Wooly, gerente de produto, em um vídeo. Com 15 milhões de cheiros no banco de dados, o serviço ainda está em fase de testes e permite que o usuário digite palavras-chave para sentir aromas. (acesse a página clicando aqui)

Sony lança produtos para animais
A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento de uma linha de produtos criada especialmente para animais de estimação. A linha chamada “Animalia” inclui produtos da marca Sony destinados aos donos de cachorros, gatos e hamsters, de acordo com a companhia (acesse aqui).


Fonte: G1 

Um comentário:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Ainda bem que não acessamos nada,neste 1º de abril,dia da mentira!

Abraços

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com-Brasil-SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...