Amigos seguidores

quinta-feira, abril 04, 2013

A incrível silhueta de animais...

A foto de silhueta, além da qualidade técnica e da beleza, é um verdadeiro exercício de paciência do fotógrafo, que à vezes passa horas e horas com o modelo buscando o melhor ângulo e a luz perfeita para dar o "tiro". Imagina quando isso é feito com animais selvagens, onde não existe nenhuma possibilidade de orientar o "modelo" para a posição exata. É uma questão absoluta de clicar no local certo e na hora exata. Qualquer fração de milésimo de segundos, coloca tudo a perder. Pois o fotógrafo zimbabuano Brendon Cremer, conseguiu isso, mostrando a silhueta dos maiores e principais animais de parques ecológicos africanos em suas fotos. (segue...)


Cremer escolheu as primeiras horas da manhã e o entardecer para conseguir flagrar apenas as sombras dos animais com o belo céu africano ao fundo. As fotos foram feitas em reservas e parques nacionais da África do Sul, onde o fotógrafo mora atualmente, e em Botsuana. Ele precisou de cinco anos de planejamento para conseguir estas fotos.
"Saio muito para fazer fotos, mas oportunidades para fazer fotos como estas não surgem com frequência. É preciso um tempo longo para planejar, mas fico muito satisfeito quando vejo os resultados finais", afirmou o fotógrafo.





















Fonte: site do autor

4 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Lindo demais!
Cristina Sá

Cris Campos disse...

Milton,

Tá aí uma arte que admiro demais! Fantásticas fotos! Saudade de ti! Gr. Bj.!

Fabricio K. Ramos disse...

Fotos fantástica Milton. Essas de silhuetas são as minhas preferidas.
Abraços.

Silvana Haddad disse...

Adoro fotografia e amo bichos, resultado = fiquei encantada com essas imagens.
São todas maravilhosas.
Bjs.:
Sil
http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...