Amigos seguidores

terça-feira, maio 17, 2011

Trilhas Sonoras (4)

Carruagens de Fogo é um lindo filme britânico de 1981. Conta a história de vida de dois atletas ingleses nas Olimpíadas de 1924 em Paris: Eric Liddell , um devoto escocês cristão que corre para a glória de Deus, e Harold Abrahams, um Inglês judeu que corre para superar o preconceito. O filme foi escrito por Colin Welland e dirigido por Hugh Hudson. Foi indicado para sete Oscars e ganhou quatro, incluindo Melhor Filme. É classificado em 19º lugar pelo British Film Institutes na lista dos 100 melhores filmes britânicos de todos os tempos. A trilha sorona foi criada por Vangelis. O trabalho para a montagem deste vídeo foi desenvolvido pelo canal do Youtube do espanhol Pelinor de Adeje.



4 comentários:

Anônimo disse...

Tanto o filme qto a trilha é mesmo fantástico!.. Bem lembrado Milton!

Um beijo em seu coração..
Verinha

Leonel disse...

Esta trilha sonora é de arrepiar!
Aliás, como quase tudo do Vangelis, que também fez a trilha de Blade Runner e Antartica (este eu nem vi, mas tenho o cd da trilha)!
Uma vez, vi num documentário a forma como ele ia criando uma trilha enquanto via as cenas dum filme.
Excelente "blogada", Milton!

Marcos disse...

A música que minha esposa entrou na igreja, em 1989, foi Erics Theme, desta trilha sonora, numa época que praticamente só tocava Marcha Nupcial e Still Love You, do Scorpions. É, tô véio. Abraços.

VIDA disse...

Gracias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...