Amigos seguidores

sexta-feira, setembro 09, 2011

Cataratas e cachoeiras pelo mundo!

Kaieteur Falls é uma das cachoeiras mais impressionantes e mais poderosas do planeta, uma rara combinação de grande altura e grande volume de água.



Segundo a lenda, ela foi nomeada em honra a um chefe índio Kaya, que num famoso ato de auto-sacrifício em uma canoa desceu o rio Mazaruni, se precipitando na cachoeira para a salvação de seu povo. O geólogo inglês Charles Brown a descobriu em 1870 durante uma de suas expedições para as Américas. Desde então, Kaieteur está entre as mais belas e espetaculares cachoeiras da Terra. (Vejam mais fotos) 



Cachoeiras, comparáveis ​​em força a Kaieteur podem ser contadas nos dedos. Cada segundo de uma altura de 226 metros, que é duas vezes maior do que as Cataratas Victoria e cinco do Niagara, ela derruba mais de 650 metros cúbicos de água. Para a escarpa principal é seguida por várias cascatas menores que aumentam a altura total do Kaieteur em mais 25 metros.


Apesar do tamanho impressionante, Kaieteur Falls não é bem conhecida em nosso tempo. Não é todos os dias que os viajantes pegam a estrada para admirar a sua grandeza. Isto é devido à inacessibilidade da cachoeira, a sua distância das rotas turísticas populares e o isolamento da civilização. Natureza intocada, vastas florestas tropicais, uma abundância de rios e cachoeiras - que atrai poucos turistas para a Guiana. Guiana na língua indígena significa - um país de muitas águas. O Rio Mazaruni  (Potaro), sobre o qual se precipita a Kaieteur - a principal atração do país, e a área ao redor das quedas em 1929 foi declarado o Kaieteur National Park.


Aqueles que desejam visitar a cachoeira duas maneiras de alcançar a meta: um pequeno avião a partir de Georgetown (há voos regulares, mas os lugares são limitados) ou um passeio de dois dias. No segundo caso, você deve estar fisicamente preparado e capaz de fazer um passeio a pé pela floresta. Mas uma grande oportunidade para fechar familiaridade com a natureza intocada.












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...