Amigos seguidores

sexta-feira, setembro 09, 2011

Uma viagem pelos mais famosos teleféricos do mundo!

Altura - alguns odeiam. Mas é preciso lidar com o medo, para realmente fazer valer a pena assistir paisagens deslumbrantes a partir dos "carros de cabo", como eram chamados antigamente. Apareceram pela primeira vez na década de 1920. Teleféricos são uma ótima maneira de ver as vistas mais incríveis que possam surgir aos nossos olhos. A verdadeira sensação de que você está viajando em uma carruagem, suspensa por um cabo, é inesquecível. Independente se você ama ou odeia alturas,oferecemos algumas fotos de viagens inesquecíveis pelos teleféricos mais famosos do planeta. (Fotos em alta resolução. Clique para ampliá-las) 

 Pão de Açúcar, Rio de Janeiro, Brasil. Se você estiver no Rio não perca a oportunidade de visitar o Pão de Açúcar. 


 Cabines em Grenoble, França. Grenoble - uma cidade de grande história e cultura, e uma das atrações da cidade, o teleférico «Les Bulles» - em forma de ovo. 


Teleférico Sentosa, em Cingapura. Pôr do sol sobre o teleférico 
Sentosa com uma corda no topo.


Klein Matterhorn – Zermatt – Suíça. É o que alcança a maior altura da Europa. O cabo leva a um terminal localizado a 3.320 metros, a apenas 563 metros do pico. Possui um panorama de 360º sobre os Alpes suíços, franceses e italianos.


Teleférico em St. Anton, Áustria.


Teleférico em Zhangjiajie, na China. Este parque é cheio de pilares de arenito, e coberto por florestas tropicais. Muitas vezes, é envolto em névoa com paisagens misteriosas e assustadoras.


Teleférico em Langkawi, na Malásia. Outro "carro de cabo" com 
paisagens assustadoras.


Xiamen, China. A partir do topo da montanha na ilha de Gulangyu 
oferece uma excelente vista.


Teleférico Grindelwald-Mennlihen na Suíça. Este é o terceiro maior teleférico em extensão de rede do mundo.

Tianmen Shan, China. Leva a uma incrível gruta em forma de arco natural feita pela erosão de séculos com uma abertura de 30m de altura, 70m de profundidade e 30m de largura. É o teleférico mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.455 metros e subindo a altura de 1.279 metros.


Teleférico no Vale Blanche, Suiça. Mais um dos vários que existem nos Alpes, a maior cadeia de montanhas da Europa.


Hoare Kasten, na Suíça. Esta montanha pertence ao distrito de Alpshtayn que pode ser alcançado por teleférico a partir Bryulisau.


Turin, Italia. O teleférico que liga o pavilhão do parque. O estacionamento pode ser alcançado por teleférico a partir da primeira estação chamada La Palud.


Outra foto do teleférico em Langkawi, Malásia.


PMSS Valley, EUA. Alguns dos vários teleféricos existentes nos EUA 
ao norte da Califórnia. 


Skyrail - Hong Kong – China. Passeio de teleférico com um dos melhores pontos de vista cênico do mundo, localizado na Ilha de Lantau, em Hong Kong. Conecta Tung Chung, no litoral norte de Lantau à central de Hong Kong e leva até o morro com o Po Lin Monastery e a gigantesca estátua do Tian Tan Buddha, num trajeto de 5700 metros.


Teleférico na região de Vancouver, Canadá.


Teleférico entre Bozen e Oberbozenom no sul do Tirol, na Itália.


O teleférico para o templo de Manakamana no Nepal


Cabine perto de Engelberg na Suíça. O design rotativo da gôndola «Titlis» para proporcionar aos passageiros a melhor vista.


Teleférico de l'Aiguille du Midi – França. Situado no Massivo de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, detém o título de maior do mundo em subida vertical. Construído em 1955, possui uma elevação de 2.800 metros, subindo de 1.035 para 3.842 metros.


Shinhotaka teleférico em Takayama, no Japão.


Teleférico Zugspitze Cable Car – Áustria. Em alemão: Tiroler Zugspitzbahn. Abriu em 1926, liga a cidade austríaca de Ehrwald (1225 metros) com a estação superior a 2950 metros acima do nível do mar, próximo ao topo da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha na fronteira da Áustria. Tem um comprimento de 3600 metros e elevação de 1725 metros.


Cape Towns – Table Montain – África do Sul. Teleférico que leva ao topo da Table Mountain , em Cape Town ,na África do Sul . É uma das mais populares atrações turísticas da Cidade do Cabo. A estação inferior está a uma altitude de 302 m e a estação superior no planalto da Montanha da Mesa, a uma altitude de 1.067 m. A estação superior oferece vistas espetaculares da Cidade do Cabo e do Atlântico.


Pico Bolivar – Mérida – Venezuela. É o mais alto e o segundo mais longo do mundo. Situa-se na cidade de Mérida, na Venezuela a 1600 metros e sobe até o Pico Bolivar, a 4765 metros de altitude.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...