Amigos seguidores

sexta-feira, novembro 11, 2011

Outra data assim...só daqui a cem anos!

111111
Se você está lendo este post, é um grande passo. Significa que o 
apocalipse não aconteceu com a virada do dia 10 para 11 de novembro de 2011. Assim como as teorias sobre o fim do mundo em 2012, a chegada do 11/11/11 traz uma série de discussões curiosas sobre os fenômenos que podem aparecer hoje. Os esotéricos acreditam na abertura de um portal energético que promove a comunicação com seres superiores e estabelece uma corrente para a evolução da Terra. Os numerólogos sugerem uma reflexão pessoal. Mas, afinal, diante de tantas possibilidades, no que acreditar? Por uma questão matemática, todos que somarem a idade que farão este ano com os dois últimos números do ano de nascimento, obterão como resultado, 111. Nascidos depois de 2000, apenas 11. Coincidência ou não, o fato é curioso. As teorias são muitas mas, se nada chamar sua atenção, navegue pelo Posts à Beira Mar e desfrute das postagens. Esta é só mais uma sexta-feira comum para você.

Vida esotérica
É a data em que pessoas vibrarão amor para o planeta. Segundo a esotérica Gláucia Schatzmann, pode acontecer uma série de eventos que resultem no fim do mundo. – É a passagem da terceira para a quarta dimensão – conta. Nesta nova dimensão, a convivência entre as pessoas teria mais amor, harmonia e entendimento. A passagem seria pelo portal de Gizé, pirâmide do Egito que seria um ponto chave. Gláucia afirma que a pirâmide tem a capacidade de elevar a energia e ativar o portal, que é aberto com a união de 144 mil pessoas vibrando ao mesmo tempo. Esotéricos de várias partes do mundo estarão no Egito num abraço coletivo à pirâmide. Gláucia vai liderar um grupo de meditação em Joinville. Quem quiser entrar na corrente pode mentalizar sua presença no abraço coletivo à pirâmide. O portal seria resultado do reposicionamento do Cinturão de Órion, que mudaria a posição da Terra na galáxia. Este novo alinhamento promoveria um feixe magnético muito forte e, por isso, a ideia de uma espécie de fim de mundo em 2012, para Gláucia, é aceitável.

Numerologia 
O número 11 é um dos números mestres, segundo a numerologia. Na ciência que estuda o assunto, ele representa a espiritualidade, a iluminação e um equilíbrio dos opostos, como amor e ódio; masculino e feminino; ativo e passivo. A psicóloga e numeróloga Claudia Eugênia Honna Bruno explica que a repetição do número potencializa a energia para o crescimento espiritual e o envolvimento com o que há de mais sutil e humano. – Hoje, às 11h11min, um portal energético estará aberto e será muito bacana para as pessoas que quiserem aproveitar esse momento especial. Eu recomendo que façam uma análise de tudo que realmente poderá ser bom para todos os seres humanos. A dica é aproveitar a data cabalística para mentalizar a exclusão de tudo de negativo que pesa no dia a dia. 

Matemática
Os encantos vistos por muitos não passam de uma simples coincidência para as ciências exatas. O professor de matemática da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Fernando Sasse, diz que a simultaneidade do número 11 é apenas uma curiosidade. – Isso está acontecendo porque usamos, desde o século 16, o calendário gregoriano. Se tivéssemos continuado a usar o calendário juliano, adotado anteriormente, esta data nada representaria. A conclusão fica clara, como explica o professor, ao analisar o calendário  chinês, em que os meses são lunares e os números são diferentes dos 
utilizados no Brasil. Quanto ao somatório dos últimos números da data de nascimento e idade, que de todos resulta em 111 neste ano, Sasse explica que isso é apenas um resultado do sistema babilônico. Para ele, é resultado de um efeito que poderia ser observado em qualquer tipo de calendário.

2 comentários:

Luciano Mende disse...

NÃO SE PODE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O CALENDÁRIO MANIPULADO DURANTE OS TEMPOS, OU SEJA, SE CONSIDERARMOS O PONTO DE VISTA BÍBLICO NÃO TEMOS IDEIA DE QUE DIA SEJA HOJE....DO PONTO DE VISTA DA EVOLUÇÃO HUMANA..NEM SE FALA......

Milton disse...

Luciano, concordo plenamente contigo, mas também lembro que a Bíblia é um livro totalmente "manipulado" pela mão dos homens. Aliás, todos os livros que servem da base para as religiões o são, portanto!!!!!!!!
Penso que o interessante neste caso seja mesmo analisarmos tudo pela ótica do misticismo: numerologia, esoterismo, etc. O que também não deixam de ser subjetividades.

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes