Amigos seguidores

sexta-feira, novembro 11, 2011

Outra data assim...só daqui a cem anos!

111111
Se você está lendo este post, é um grande passo. Significa que o 
apocalipse não aconteceu com a virada do dia 10 para 11 de novembro de 2011. Assim como as teorias sobre o fim do mundo em 2012, a chegada do 11/11/11 traz uma série de discussões curiosas sobre os fenômenos que podem aparecer hoje. Os esotéricos acreditam na abertura de um portal energético que promove a comunicação com seres superiores e estabelece uma corrente para a evolução da Terra. Os numerólogos sugerem uma reflexão pessoal. Mas, afinal, diante de tantas possibilidades, no que acreditar? Por uma questão matemática, todos que somarem a idade que farão este ano com os dois últimos números do ano de nascimento, obterão como resultado, 111. Nascidos depois de 2000, apenas 11. Coincidência ou não, o fato é curioso. As teorias são muitas mas, se nada chamar sua atenção, navegue pelo Posts à Beira Mar e desfrute das postagens. Esta é só mais uma sexta-feira comum para você.

Vida esotérica
É a data em que pessoas vibrarão amor para o planeta. Segundo a esotérica Gláucia Schatzmann, pode acontecer uma série de eventos que resultem no fim do mundo. – É a passagem da terceira para a quarta dimensão – conta. Nesta nova dimensão, a convivência entre as pessoas teria mais amor, harmonia e entendimento. A passagem seria pelo portal de Gizé, pirâmide do Egito que seria um ponto chave. Gláucia afirma que a pirâmide tem a capacidade de elevar a energia e ativar o portal, que é aberto com a união de 144 mil pessoas vibrando ao mesmo tempo. Esotéricos de várias partes do mundo estarão no Egito num abraço coletivo à pirâmide. Gláucia vai liderar um grupo de meditação em Joinville. Quem quiser entrar na corrente pode mentalizar sua presença no abraço coletivo à pirâmide. O portal seria resultado do reposicionamento do Cinturão de Órion, que mudaria a posição da Terra na galáxia. Este novo alinhamento promoveria um feixe magnético muito forte e, por isso, a ideia de uma espécie de fim de mundo em 2012, para Gláucia, é aceitável.

Numerologia 
O número 11 é um dos números mestres, segundo a numerologia. Na ciência que estuda o assunto, ele representa a espiritualidade, a iluminação e um equilíbrio dos opostos, como amor e ódio; masculino e feminino; ativo e passivo. A psicóloga e numeróloga Claudia Eugênia Honna Bruno explica que a repetição do número potencializa a energia para o crescimento espiritual e o envolvimento com o que há de mais sutil e humano. – Hoje, às 11h11min, um portal energético estará aberto e será muito bacana para as pessoas que quiserem aproveitar esse momento especial. Eu recomendo que façam uma análise de tudo que realmente poderá ser bom para todos os seres humanos. A dica é aproveitar a data cabalística para mentalizar a exclusão de tudo de negativo que pesa no dia a dia. 

Matemática
Os encantos vistos por muitos não passam de uma simples coincidência para as ciências exatas. O professor de matemática da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Fernando Sasse, diz que a simultaneidade do número 11 é apenas uma curiosidade. – Isso está acontecendo porque usamos, desde o século 16, o calendário gregoriano. Se tivéssemos continuado a usar o calendário juliano, adotado anteriormente, esta data nada representaria. A conclusão fica clara, como explica o professor, ao analisar o calendário  chinês, em que os meses são lunares e os números são diferentes dos 
utilizados no Brasil. Quanto ao somatório dos últimos números da data de nascimento e idade, que de todos resulta em 111 neste ano, Sasse explica que isso é apenas um resultado do sistema babilônico. Para ele, é resultado de um efeito que poderia ser observado em qualquer tipo de calendário.

2 comentários:

Luciano Mende disse...

NÃO SE PODE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O CALENDÁRIO MANIPULADO DURANTE OS TEMPOS, OU SEJA, SE CONSIDERARMOS O PONTO DE VISTA BÍBLICO NÃO TEMOS IDEIA DE QUE DIA SEJA HOJE....DO PONTO DE VISTA DA EVOLUÇÃO HUMANA..NEM SE FALA......

Milton Alves disse...

Luciano, concordo plenamente contigo, mas também lembro que a Bíblia é um livro totalmente "manipulado" pela mão dos homens. Aliás, todos os livros que servem da base para as religiões o são, portanto!!!!!!!!
Penso que o interessante neste caso seja mesmo analisarmos tudo pela ótica do misticismo: numerologia, esoterismo, etc. O que também não deixam de ser subjetividades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...