Amigos seguidores

sexta-feira, junho 08, 2012

Eles adoram a Rainha

A Grã-Bretanha passou quatro dias comemorando o 60º aniversário do reinado da rainha Elizabeth II. Algumas das festividades incluiu corrida de cavalos da Copa Coronation, a flotilha Pageant ao longo do Rio Tamisa, um concerto no Palácio de Buckingham e uma procissão de carros pelo centro de Londres. Essas foram algumas das muitas festividades programadas tanto na Inglaterra quanto em outros países que integram a Coroa Britânica. Foi a segunda vez na história que o Reino Unido celebrou o Jubileu de Diamante de um monarca. Neste post uma série de fotos que marcaram os 4 dias do evento. 
O Palácio de Buckingham é iluminado por uma queima de fogos durante o Jubileu de Diamante Concert em Londres, em 4 de junho. A rainha Elizabeth II fez uma aparição real no evento, mas sem o marido Príncipe Philip ao seu lado depois que ele foi hospitalizado horas antes.  Foto de David Parker/GettyImages.  (Seque o post...) 


A Rainha chega a Catedral de São Paulo, em Londres, para a missa de ação de graças no último dia das celebrações do jubileu de diamante. Neste instante multidões, observando por telões espalhados por Londres e todo o Reino Unido, cantavam "Deus salve a rainha!" acompanhados pelos sinos das igrejas. Foto de Alastair Grant/Associated. 


Foliões no Mall em Londres no momento em que a Rainha Elizabeth II apareceu na varanda do Palácio de Buckingham. Foto de Sang Tan/Associated Press. 


Uma visão geral do Tâmisa durante a frotilha que comemorou o Jubileu. À frente a embarcação que levava a Rainha e seus familiares. Foto de Owen Humphreys/WPA Pool. 


Família Real da Inglaterra (a partir da esquerda) Kate, Duquesa de Cambridge; o príncipe Philip; Camilla, duquesa da Cornualha; o Príncipe Charles; Rainha Elizabeth II; Príncipe William e Príncipe Harry na barcaça real, o barco principal de uma frota de 1.000 embarcações que foram ao Rio Tamisa. Foto de Matt Dunham/Associated Press. 


Sargento Bill Mott Garrison grita três elogios para a rainha quando da passagem da flotilha real. Foto Reuters. 


A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip num barco durante desfile em comemoração ao Jubileu de Diamante ao longo do Rio Tamisa. Foto de Andrew Winning/Reuters.


Londrinos tomam conta das varandas de um prédio na margem do rio durante a passagem da frotilha com mais de 1.000 embarcações. Foto de Matt Dunham/Associated Press.


A rainha Elizabeth II sendo cumprimentada por autoridades na chegada a um dos eventos dos quais participou nos 4 dias de comemoração. Foto de Ben Stansall/Associated Press. 


Paraquedistas da Força Aérea Real fazem acrobacias na abertura do Derby de cavalos, em Epsom. Foto de Ben Stansall/Getty Images.


A rainha Elizabeth II sorri após a corrida de cavalos no festival de Epsom, a sudoeste de Londres. Foto de Toby Melville/Reuters.



Josué, de apenas 8 anos, posa para uma foto durante o Festival de Família centro de Londres. Foto de Stefan Wermuth/Reuters. 



Princesa Cate, Duquesa de Cambridge, uma das grandes atrações dos eventos. Mesmo sem ser Rainha é adorada como se fosse. Foto de Dylan Martinez/Getty Images. 


A rainha Elizabeth II chega ao Chelsea Pier em Londres, antes de embarcar no barco real para participar do desfile no Tamisa. Foto de Bethany Clarke/Associated Press.



Guardas chegam no Palácio de Buckingham à frente da procissão levando a Rainha Elizabeth II e a família real. Foto de Cathal McNaughton /Reuters.


Catherine, Duquesa de Cambridge reúne simpatizantes antes de embarcar para o desfile do Rio Tamisa. Foto de Stefan Rousseau/Getty Images.


Henry Skelton, de apenas 3 aninhos, se esconde entre as bandeiras defronte a Catedral de St Paul em Londres. Foto de Luke MacGregor. 


Um homem tem o rosto pintado com a bandeira da Grã-Bretanha no Mall do Palácio de Buckingham, em Londres. Foto de Adrian Dennis/Getty Images. 


Freya Smith, 4 aninhos, cobre o rosto com uma bandeira posando para uma foto durante o Festival de Família no Hyde Park, centro de Londres. Foto de Stefan Wermuth/Reuters. 
 


Mandy Ellis usa um chapéu decorado com bandeiras da Grã Bretanha em Londres. Foto de Luke MacGregor/Reuters.



Mesmo de costas dá para identificar a Rainha caminhando durante um evento. Foto de Adrian Dennis / Getty Images.



Foliões aguardam o início do concerto no Palácio de Buckingham. Foto de Matt Cardy / Getty Images.



Aviões da Real Força Aérea voam em formação sobre o Palácio de Buckingham em Londres. Foto de Peter Macdiarmid/Associated Press.



A rainha Elizabeth II e familiares acompanhando a apresentação dos aviões. Foto de Litares Itarakis/Associated Press. 



Cidadãos comuns festejam pelas ruas o Jubileu de Diamante. Fotos da Associated Press. 



O cantor e compositor Robbie Williams no palco do Concerto do Palácio de Buckingham em Londres. Foto de Leon Neal/Getty Images.


O cantor Sir Elton John no palco do concerto no Palácio de Buckingham. Foto de Dan Kitwood/Getty Images. 


A rainha Elizabeth II durante a procissão de carros de Westminster ao Hall do Palácio de Buckingham. Foto de John MacDougall/Getty Images.



Um menino recebe um impulso para ver o movimento de pessoas defronte o Palácio de Buckingham. Foto de Leon Neal/Getty Images.


A rainha Elizabeth II acenando para a multidão durante um dos eventos. Foto de John Stillwell/Getty Images. 


E foi aqui que tudo começou. A foto mostra, no dia 02 de junho de 1953, a rainha Elizabeth II, sentado no trono, recebendo a fidelidade do Arcebispo de Canterbury (centro) o bispo de Durham (à esquerda) e do Bispo de Bath e Wells, durante a sua coroação na abadia de Westminster, em Londres. Foto da Associated Press. 

Fonte: Royal.gov.uk

3 comentários:

Love for Food and Photography disse...

Muchas gracias por esta rica selecion de fotografias de la reina!!

Anônimo disse...

Las fotografías son increibles! Aunque no comparto la existencia de la realeza.
Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso fin de semana!

Marina Linhares disse...

A foto é linda... quanto ao reinado, uns com tanto e outros sem nenhum... prefiro não comentar. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...