Amigos seguidores

sábado, junho 02, 2012

Eles são considerados "superinteligentes"...

Na Índia, um leopardo usou escada para sair de tanque de água. Na Espanha uma ave usou pedras para quebrar a casca de um ovo. Na África do Sul uma cadela abre a geladeira e serve sua dona com cerveja gelada. Eles fazem parte da lista dos animais já considerados espertos ou superinteligentes, porque há de se considerar que alguns não são adestrados e tomaram a iniciativa por conta própria, como os corvos de uma cidade japonesa, que jogam caroços sobre uma rodovia para que os carros os quebrem e eles possam comer as nozes do seu interior. Veja em fotos e vídeos alguns destes espertinhos. 
Na última segunda-feira (28), um leopardo que caiu em um reservatório de água em Sangatram, na Índia, escapou do tanque após subir por uma escada colocada pela equipe de resgate. (Foto: Diptendu Dutta/AFP)

VEJA NA SEQUENCIA OS OUTROS CASOS..... 


Em agosto de 2009, um urso que caiu em uma pista usada por praticantes de skate vertical, em Snowmass, no estado do Colorado (EUA), usou uma escada para deixar o local. A escada foi colocada pelas autoridades após o animal ter sido encontrado preso. (Foto: AP)


A cadela chamada ‘Kalula’ aprendeu a abrir a geladeira e pegar cerveja gelada para sua dona.

'Kalula' entrega a cerveja para sua dona, Nicole Jennings, em foto de 2011. (Fotos de: Matthew Tabaccos/Barcroft Media/Getty Images)


Em 2010, uma ave de rapina foi flagrada usando uma pedra para quebrar a casca de um ovo em um zoológico em Madri, na Espanha. (Foto: Dominique Faget/AFP)


Elefante faz cesta após aprender a jogar basquete com seus treinadores em Koh Samui, na Tailândia. (Foto: Bronek Kaminiski/Barcroft India/Getty Images)

E por último - essa você talvez já tenha visto o vídeo - o caso mais intrigante e interessante na história do mundo animal. No Japão alguns corvos de uma pequena cidade descobriram uma maneira mais fácil de quebrar as nozes. Como nem sempre as nozes quebram ao serem jogadas do céu, então os corvos pousam em cima do semáforo e jogam as nozes na rua para que os carros passem por cima e quebrem-as. Agora, o mais genial, é que depois que a noz é quebrada o corvo espera o sinal ficar vermelho para os carros, e só então ele desce em segurança para pegar os pedaços de nozes no asfalto. Você não acredita? Ainda não viu esse vídeo??  então veja......


Fontes: G1 e Youtube 

2 comentários:

Ana Paula disse...

E ainda dizem que os bichos não pensam.... Não só pensam, como aprendem o que fazer.
Genial o post.
Bjos!

Marina Linhares disse...

Amei esse post!!!
Não conhecia o vídeo. Bárbaro!Adoro ver coisas novas e aqui sempre encontro.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...