Amigos seguidores

sábado, junho 23, 2012

O oásis em forma de meia lua...


Yueyaquan é um lago em forma de lua crescente que se caracteriza num oásis, no deserto existente 6 km ao sul da cidade de Dunhuang, na Província de Gansu, na China. Foi nomeado Yueyaquan (Lago Crescente) na Dinastia Qing. As suas margens existe um pequeno templo com seu pagode e outras instalações. Segundo as medições feitas em 1960, a profundidade média do lago era de 4 a 5 metros, com um ponto máximo de 7,5 metros. Nos 40 anos seguintes, a profundidade do lago diminuiu continuamente. No início de 1990, em consequência da erosão provocada pelo caminhar das pessoas sobre as dunas, sua área havia encolhido para apenas 1,37 hectares com uma profundidade média de apenas 1 metro. Em 2006, o governo local com a ajuda do governo central, começou a encher o lago e restaurar a sua profundidade, criando também as regras de proteção com o surgimento de um Parque Nacional de Proteção. Sua profundidade e tamanho vêm crescendo anualmente desde então. O lago e os desertos circundantes são muito populares com os turistas, aos quais são oferecidos passeios de camelo e caminhadas, tudo controlado pelo administradores do Parque. Veja mais fotos. 



 












2 comentários:

Marina Linhares disse...

Dizem os especialistas que a gente aprende uma palavra por dia... aqui no seu blog, eu aprendo/conheço sempre uma coisas diferente por dia...
O assunto desse post, eu não conhecia.
Vivendo e aprendendo!!!
Valeu, Milton!

Milton Alves disse...

Querida Marina!
Que bom saber que o "Posts à Beira Mar" esta neste caminho de levar conhecimento as pessoas.
O que seríamos de nós - blogueiros - se não tivéssemos um objetivo em nossas ações, e o meu - confesso, sempre foi o de trazer coisas novas, curiosidades, enfim... aprendizado sobre este mundo, muito mais acessível com o surgimento da Internet.
beijos no coração e um bom domingo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...