Amigos seguidores

sexta-feira, junho 22, 2012

Quando o paraíso surge na linha dos nossos olhos...


Existe uma região dos Estados Unidos onde você olha e não vê nada, mas nada mesmo. Só que esse "nada", quando o seu cérebro começa a processar as cores e alinhar as alterações geográficas, se transforma num "tudo" que pode ser definido como o próprio paraíso. É assim que a maiooria das pessoas  se sentem quando se deparam com as famosas "Palouse Hills", as "Colinas de Palouse"Palouse é uma região do noroeste dos Estados Unidos, abrangendo partes do sudeste do Estado de Washington, centro-norte de Idaho e que se estende do sul para nordeste do Oregon. É um grande área agrícola, principal produtora de trigo e legumes de toda a América. A origem do nome "Palouse" não é clara. Uma teoria é que o nome da tribo Palus (índios que viviam na região) foi convertido por franco-canadenses, comerciantes de peles, para "pelouse" uma palavra mais familiar no francês, que significa "terra com grama curta e grossa" ou "gramado". Ao longo do tempo, a grafia foi alterado para "Palouse". Outra teoria é que o nome foi dado diretamente, descrevendo a área que os indígenas habitavam. Independente de uma coisa ou outra "As Colinas de Palouse" são magníficas, principalmente porque trocam de cores conforme a época do ano e o plantio feito em suas terras. Um verdadeiro paraíso na linha dos nossos olhos. Vejam as fotos e constatem isso. 















































Fontes: Wikipédia, Google e Flickr

8 comentários:

Paulo Francisco disse...

Milton, são verdadeiros quadros, pinturas únicas. Adorei!
Um grande abraço.
(Estou voltando aos poucos, depois de uma semana de isolamento rs. Obrigado pelo carinho e comentário lá no Cores e Nomes)

itagerman disse...

Imagens FANTÁSTICAS.
Parabéns!

Ana Paula disse...

Miltinho! que coisaaaaaa linda.
Realmente o paraíso na linha dos olhos.
Valeu!

Unknown disse...

OLÁ Milton

Valeu a tua presença em meu recanto, pois que aqui ouvir o canto do que repassa o paraíso. A mente se embrenha em colorido, cria o brilho do que alma além se transporta...

Imagens maravilhosas, pedacinhos do que jamais imaginamos das riquezas do lado de fora...

Obrigado pela visita
e pelo belíssimo visual que proporcionas a quem te lê...

Bjs

Livinha

Marina Linhares disse...

Realmente, um colírio para os olhos.
Só senti falta da presença de árvores... será o solo que não é apropriado? Fora isso, quero aquela casinha que aparece solitária em uma das fotos. :)
Bjs.

E.T.: Obrigada pelo carinhoso presente.

Gera Careka disse...

É de tirar o fôlego...deslumbrante!!!!!!

RicaKuns disse...

Grandes imagens!
Parecem ondas perfeitas num mar verde.
Belo espetáculo que você nos proporciona. Obrigado!

Teté M. Jorge disse...

Caramba!!!! Um show de imagens!

(Pensava que só eu escutava Xangai... ahah)

Bom fim de semana.
Beijo carinhoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...